Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Eleitores são flagrados em boca de urna nos maiores colégios eleitorais de Salvador

BNews
Eleitores são flagrados com material de campanha em ato de boca de urna em Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 30/10/2022, às 08h52   Luiz San Martin e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

Os eleitores que seguem para o Colégio Estadual Luiz Viana e o Colégio Estadual Rotary, primeiro e segundo maior colégio eleitoral de Salvador, respectivamente, se deparam com pessoas que estão fazendo boca de urna na porta das instituições. Os flagras foram feitos pelo BNews na manhã deste domingo (30).

Nas imagens do Rotary, é possível notar o movimento de pessoas com bandeiras e adesivos do candidato ao governo da Bahia do União Brasil, ACM Neto, que disputa o segundo turno da gestão estadual com Jerônimo Rodrigues.

No Colégio Estadual Luiz Viana, eleitores do candidato petista foram flagrados com a mesma prática de boca de urna. Eles também carregavam bandeiras e adesivos, além de distribuir os famosos “santinhos”.

A prática de boca de urna é proibida pela legislação eleitoral. No caso do flagra feito pela reportagem, as pessoas com o material de campanha aparecem distribuindo os “santinhos” com foto e número do candidato.

No Colégio Estadual Luis Viana, eleitores do candidato petista foram flagrados com a mesma prática de boca de urna. Eles também carregavam bandeiras e adesivos, além de distribuir os famosos “santinhos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp