Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Em tom agressivo, Bolsonaro quebra silêncio sobre decisão do TSE

Foto: Alan Santos/PR
Bolsonaro soltou o verbo contra decisão do TSE que proibiu lives  |   Bnews - Divulgação Foto: Alan Santos/PR

Publicado em 25/09/2022, às 15h57   Redação BNews



O presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou como “estapafúrdia” a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o proibiu de usar suas tradicionais lives para promover a própria candidatura à reeleição e pedir voto a aliados.

 A determinação vale para as transmissões ao vivo realizadas diretamente do Palácio da Alvorada e do Palácio do Planalto e que façam o uso da estrutura de governo. Ele reagiu de maneira agressiva à decisão e avisou que fará live neste domingo (25).

A decisão foi tomada a partir de um pedido do PDT, partido do adversário de Bolsonaro, Ciro Gomes, que ensejou a abertura de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o presidente.

O partido citou uma live transmitida por Bolsonaro excepcionalmente na quarta-feira (geralmente ele fazia apenas às quintas-feiras), em que o presidente diz que, aproximando-se a "reta final" da disputa, e havendo "muita coisa em jogo", tentará realizar as transmissões todos os dias.

O domingo do presidente teve passeio de moto em Brasília, churrasquinho em uma barraca no Guará e cumprimentos a apoiadores.

Antes de encerrar o passeio, Bolsonaro fez uma parada em frente ao Palácio do Itamaraty, onde foi abordado por jornalistas e comentou a decisão da Justiça Eleitoral. Apesar de estar proibido de fazer lives com caráter eleitoral, o candidato disse que fará uma transmissão ao vivo ainda neste domingo.

“É uma decisão estapafúrdia. Invasão de propriedade privada. Enquanto eu for presidente, [o Alvorada] é a minha casa”, disse o chefe do Executivo.

Questionado se irá recorrer da decisão do TSE, o presidente retrucou: “Pergunta para a AGU [Advocacia-Geral da União]". E anunciou que hoje terá live em suas redes sociais, finalizando a entrevista.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp