Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Jair Bolsonaro é associado a ditador pedófilo pela campanha de Lula

Anderson Riedel/PR
Propaganda eleitoral de Lula (PT) usa homenagem de Jair Bolsonaro (PL) a Alfredo Stroessner, que violentava regularmente meninas de 10 a 15 anos  |   Bnews - Divulgação Anderson Riedel/PR

Publicado em 20/10/2022, às 16h25   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha de Lula (PT) à Presidência da República publicou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (20), um vídeo que faz parte da propaganda eleitoral do petista na qual associa o atual chefe do Executivo federal, Jair Bolsonaro (PL) ao ditador do Paraguai, general Alfredo Stroessner, que comandou o país por 35 anos.

O militar, que morreu aos 93 anos em Brasília, em 2006, exilado, também ficou conhecido por violentar regularmente meninas de 10 a 15 anos, de acordo com a revista Veja.

A peça, de 30 segundos, questiona se o espectador sabe quem foi Stroessner e utiliza matérias jornalísticas para apontar que o ex-presidente do Paraguai entre 1954 e 1989 “mantinha meninas como escravas” e ficou conhecido por ser “um dos maiores pedófilos do mundo”.

O vídeo (confira abaixo) diz que o ditador abusou de mais de 1.600 crianças e matava e enterrava as ossadas em casa, enquanto exibe fotos dos restos mortais.

“Mesmo assim, Bolsonaro continua mostrando sua admiração ditador pedófilo”, diz o narrador. Na sequência, a fala do presidente durante o evento de posse do general Joaquim Silva e Luna como diretor-geral do lado brasileiro da usina de Itaipu, no Paraná, em fevereiro de 2019. “Então aqui, também, a minha homenagem ao nosso general Alfredo Stroessner”, disse Bolsonaro.

Homenagem a pedófilo assassino? É esse homem que diz defender a família?”, conclui a propaganda.

Alfredo Stroessner assumiu a presidência do Paraguai através de um golpe militar que depôs Federico Chávez. Ele se manteve no comando do país por 35 anos. Durante o seu governo, o país registrou uma série de casos de tortura, perseguições, desaparecimentos e exilamentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp