Eleições / Eleições 2022

Fake News: Bolsonaro defende disseminação de notícias falsas

Foto: Reprodução/YouTube/O Antagonista
Presidente Jair Bolsonaro foi questionado por disseminação de notícias falsas  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/YouTube/O Antagonista

Publicado em 20/10/2022, às 07h44   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) emitiu sua opinião sobre a caça contra notícias falsas e disse que as medidas podem potencializar a censura durante entrevista ao site O Antagonista, na noite da última quarta-feira (19).

Candidato à reeleição, ele afirmou que a disseminação de notícias falsas não pode ser punida "por não haver tipificação" de crime.

"Há uma potencialização da censura, no meu entender, por conta das eleições. O que transparece para a gente, não posso afirmar, é que por parte de alguns do Judiciário há um interesse por um candidato, tanto é que censura, desmonetização, derrubada de página só acontece do nosso lado", afirmou Bolsonaro.

O presidente ainda falou em colocar limites no presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, a quem classificou julgar "as coisas de acordo com sua conveniência".

"Entendo que a maioria, pensando de acordo com esse dispositivo constitucional, pode chegar no Alexandre de Moraes e botar algum certo limite (...). Qualquer ministro que tome decisões que extrapolem, todo o Supremo paga a conta, é que nem militar, todo mundo paga a conta. A questão de freios é a própria instituição."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp