Eleições / Eleições 2022

João Leão publica vídeo pedindo voto em Jair Bolsonaro: "expurgar esse PT pra lá"; ASSISTA

Arquivo BNews
João Leão assumiu de vez a campanha contra o PT e pediu voto em Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 10/10/2022, às 11h09   Vinícius Dias



Vice-governador da Bahia, que tem o petista Rui Costa (PT) à frente do Palácio de Ondina, João Leão (PP) mergulhou de vez no bolsonarismo e publicou um vídeo pedindo votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois brigam pelos votos de brasileiras e brasileiros no segundo turno da eleição presidencial.

Na manhã desta segunda-feira (10), João Leão publicou um vídeo em sua própria conta pedindo votos para Jair Bolsonaro (PL). A publicação foi direcionada para o Oeste da Bahia, uma das regiões onde Bolsonaro tem seu principal eleitorado no Estado.

"Gostaria muito de ter tido o senador Cacá Leão para estar junto comigo no Congresso Nacional. Agora quem vai tomar conta de vocês sou eu. (...) Para que isso aconteça eu preciso de você, chegou a sua vez: é 22 Bolsonaro e ACM Neto 44. Quero e vou fazer as transformações que o Oeste da Bahia precisa e a Bahia precisa. O pequeno produtor eu quero dar uma ênfase. O pequeno produtor de Santa Catarina é rico, o da Bahia é pobre. Quero expurgar esse PT pra lá. E vamos agora de ACM Neto 44 e Bolsonaro 22", diz Leão no vídeo.

João Leão já havia rompido com o PT baiano após ver seu sonho de assumir o governo da Bahia por 9 meses com o descumprimento do acordo que envolvia a saída do governador Rui Costa (PT) da cadeira para concorrer ao governo do Estado. Ele, inicialmente, sairia candidato ao Senado, mas desistiu abrindo vaga para o filho, Cacá Leão, e se candidatou a deputado federal - foi eleito.

No entanto, o pepista adotava postura neutra a nível nacional, com inclinações lulistas - contrariando a posição do PP na Câmara.

Com o desenrolar da campanha eleitoral, o jogo mudou. Ex-ministro da Integração e condenado condenado a 14 anos e 10 meses pelo crime de lavagem de dinheiro por conta do caso do bunker de R$51 milhões no apartamento em Salvador, Geddel Vieira Lima já havia publicado um vídeo de Leão dando a apoio a Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp