Eleições / Eleições 2022

Vídeo: Lúcio Vieira Lima provoca ACM Neto: “Aqui ninguém é pardo”

Joilson César/BNews
Esta não é a primeira vez que governistas fazem ligação entre a autodeclaração de Neto e o fundo partidário  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 17/09/2022, às 20h39


FacebookTwitterWhatsApp

Após toda polêmica envolvendo ACM Neto (UB) e a autodeclaração de pardo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lúcio Vieira Lima usou as redes sociais para provocar o ex-prefeito e fazer referências ao fundo eleitoral.

“Estamos reunidos, eu, o presidente Alex Futuca e Maristela, uma das responsáveis pela tesouraria. Estamos vendo questão de fundo eleitoral, distribuição de propaganda para os candidatos porque aqui no MDB não tem essa história de pardo, de branco e de nada. Estamos avermelhando a Bahia”, provocou.

Esta não é a primeira vez que governistas fazem ligação entre a autodeclaração de Neto e o fundo partidário. No mês passado, o secretário do PT baiano, Ademário Costa, disse que o ex-prefeito faz uso indevido do direito à cota racial, nas eleições de 2022, ao se declarar pardo no registro de candidaturas.

“O nome disso é charlatanismo. Ele quer usurpar de um direito exclusivamente do povo negro para obter vantagem, direito este que ele foi contra em toda a sua jornada política, dele e seu antigo partido, o DEM", afirmou Costa.

Após as críticas, ACM Neto rechaçou a intenção de se beneficiar de cotas raciais. "Eu me considero pardo, você pode me colocar ao lado de uma pessoa branca, há uma diferença grande. Negro, não, não diria isso jamais", afirmou o carlista, defendendo que em 2016, quando não havia ainda o fundo eleitoral, também se autodeclarou pardo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp