Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Otto Alencar denuncia abordagem da PRF na Bahia contra eleitores do PT

Arquivo / Vagner Souza / BNews
Otto afirmou que carros com adesivo do PT eram parados, enquanto passagem de veículos com adesivo de Bolsonaro não era impedida  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Vagner Souza / BNews

Publicado em 30/10/2022, às 15h16   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O senador reeleito Otto Alencar (PSD-BA) fez um pronunciamento em suas redes sociais neste domingo (30) denunciando uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que sofreu enquanto se deslocava para votar em Ruy Barbosa, sua cidade natal.

Em um vídeo, Otto afirmou que estava passando pela cidade de Feira de Santana, quando foi abordado pela corporação. Segundo ele, uma fila de carros com adesivo com o número do PT se formou, enquanto carros com adesivos do número do presidente Jair Bolsonaro (PL), 22, não eram parados.

"Fui parado pela Polícia Rodoviária Federal e observei que todos os carros parados tinham o adesivo do 13, como tem o meu. A Polícia parou, pediu um documento ao meu motorista e eu fui liberado. Ao lado, passavam carros com adesivo de Bolsonaro sequer eram incomodados", disse.

O parlamentar repudiou a ação e também falou sobre a publicação do diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, pedindo votos em uma rede social para Bolsonaro.

"Qualquer órgão que é pago pelo contribuinte existe para ter imparcialidade. Não pode um órgão, como a Polícia [Rodoviária] Federal, seu senhor diretor, se colocar a favor de um candidato como está fazendo abertamente a favor de Jair Bolsonaro. Respeite a população, tratem todos iguais, a lei existe para limitar o poder, para circunscrever o seu poder. Ninguém está acima da lei, sobretudo o cidadão comum, que vai votar com direito livre e soberano", adicionou.

"É interpelado para não poder votar e favorecer. É essa polícia que vocês querem fazer? Não merecem meu respeito e a minha sincera consideração", finalizou.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags