Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Vera Magalhães quebra silêncio sobre ataque de Bolsonaro

Foto: Reprodução/YouTube/UOL
Vera Magalhães sofreu ataque de Bolsonaro após fazer pergunta que incomodou o presidente no debate  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/YouTube/UOL

Publicado em 29/08/2022, às 07h56 - Atualizado às 08h05   Redação BNews



Jornalista da TV Cultura, Vera Magalhães quebrou o silêncio e foi a público comentar o ataque sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o debate promovido por UOL, Band, Folha de São Paulo e TV Cultura.

Para Vera Magalhães, o ataque feito por Bolsonaro acabou prejudicando a si próprio. Ela alegou que ele não gosta de ser questionado por mulheres.

A jornalista havia questionado Ciro sobre a cobertura vacinal do Brasil e afirmou que houve desinformação sobre as vacinas contra a covid-19 que foram disseminadas por Bolsonaro. Logo depois, veio o ataque.

"Vera, não pude esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim. Não pode tomar partido num debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro", declarou, e não respondeu à pergunta da jornalista.

Vera Magalhães disse em entrevista ao colunista do UOL, Kennedy Alencar, que o presidente teve uma atitude absolutamente descontrolada e desnecessária. "Ele já fez isso em relação a mim e a outras jornalistas mulheres, é da natureza dele, ele não gosta de ser questionado por mulheres", revelou.

"A postura de Bolsonaro transformou o machismo, a misoginia e a falta de políticas públicas voltadas ao governo dele o principal tema do debate e ele teve que recorrer a um papel para dizer o que fez pelas mulheres", declarou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp