Eleições / Eleições 2022

Wagner é simpático a pré-candidatura de Fábio Vilas Boas na articulação para puxar o MDB

Agência Brasil
E declara manter conversas com líderes políticos do MDB para que ingressem na base petista  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 14/02/2022, às 12h13   Victor Pinto e Karine Pamponet


FacebookTwitterWhatsApp

O senador, Jaques Wagner (PT), demonstrou simpatia a pré-candidatura do ex-secretário de saúde da Bahia e médico cardiologista, Fábio Vilas Boas. O médico está na busca um partido para filiação à corrida eleitoral para uma vaga na Câmara de Deputados em Brasília. Ele tem sido um dos nomes na articulação para levar de volta a base petista o MDB dos Vieira Lima.  

“Durante um largo período do governo de Rui Costa, ele fez um trabalho que eu considero particularmente, em relação à covid, excepcional. Teve uma participação importante em toda a estrutura dos novos hospitais e também das policlínicas. Tem trabalho prestado então tem semente plantada que podem dar retorno", afirma o senador.

Wagner participou da entrega de ambulâncias e equipamentos agrícolas para municípios do interior baiano na manhã desta segunda-feira (14), no Parque de Exposições, de onde ainda comentou a reunião de Vilas Boas com líderes do partido MDB. "Ele foi ao MDB em uma expectativa que a gente possa, por exemplo, estar com MDB nessa caminhada”

Leia mais:

Roma acusa ACM Neto de ofuscar Bruno e coagir 'amigos pessoais'

PT restringe candidaturas a governador para priorizar Lula e Congresso

Otto confirma apoio a Lula na Bahia, mas aponta indefinição no cenário em outros estados

As negociações para que o MDB ingresse na base petista ainda não foi concretizada, mas, é uma possibilidade. O próprio Jaques Wagner admite reuniões com os dirigentes do partido “Acho que está bem possível que a gente esteja junto, mas, esse martelo ainda não foi batido pelo MDB ou por nós”, conclui.

Evento de veículos no Parque de Exposições de Salvador

O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), iniciou a semana com entregas de ambulâncias, tratores e equipamentos agrícolas no Parque de Exposições de Salvador.

De acordo com a Secretaria da Agricultura da Bahia - Seagri, foram entregues 12 tratores agrícolas que irão atender as associações de produtores de cidades do interior baiano. Um investimento total de 945 mil. Os beneficiados ainda receberam 12 arados fixos, 12 grades hidráulicas, 12 carretas agrícolas, 12 roçadeiras hidráulicas, 12 cultivadores e 12 distribuidores de calcário.

Durante o evento, o governador correria ainda assinou convênios que beneficiarão moradores de diversos municípios.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp