Eleições

Camaçari: eleição deve ser polarizada entre Elinaldo e Jailce

Publicado em 01/08/2016, às 09h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Com a inclusão do nome do ex-prefeito Luiz Caetano (PT) na lista de políticos fichas-sujas do Tribunal de Contas dos Municípios e a desistência do também ex-prefeito, José Tude (PMDB), a eleição deste ano em Camaçari, região metropolitana de Salvador, deve mesmo ser polarizada entre o vereador Elinaldo Araújo (DEM) e a advogada e ex-secretária do prefeito Ademar Delgado, Jailce Andrade (PCdoB).
A pré-candidata Jailce acredita na vitória pelo fato de não responder a nenhum processo na Justiça. O fato de ser mulher e Camaçari ter eleito apenas homens para o comando do município é outro aspecto que a militante do PCdoB acredita ser positivo.
O vereador Elinaldo é acusado de envolvimento em organização criminosa, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro e exploração do comércio ilícito do jogo do bicho. Ele foi detido e levado para a Cadeia Pública do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, durante a Operação Caronte, deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público, em dezembro do ano passado. Apesar do histórico, pesquisas apontam que o demista tem vantagem na disputa pelo pleito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp