Eleições

Isidório e Bassuma formam ‘chapa religiosa’ em Salvador

Publicado em 03/08/2016, às 09h50   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Um é pastor e o outro adepto da doutrina espírita. A chapa encabeçada pelo deputado estadual Pastor Isidório (PDT) tendo o ex-deputado federal Luiz Bassuma (PROS) como vice foi confirmada pelo presidente estadual do PDT, deputado federal Felix Jr., na tarde desta terça-feira (2), a dois dias da convenção partidária.

Segundo Félix, nesta quarta, as direções partidárias se reúnem para fecharem a coligação proporcional e anunciar o nome de Bassuma. A proporcional deve ser formada ainda pelo PMN. Há possibilidades do PRP entrar para o grupo também.

Em conversa com o Bocão News, Bassuma esquivou-se do estereótipo que a chapa deve levar. Mesmo tendo dois líderes religiosos à frente dela, o ex-deputado reforçou que este não será o principal tema de discussão nos debates. “Atuei na doutrina espírita por mais de 30 anos e hoje me considero cristão. Mas é importante ressaltar que eu e Isidório temos uma identidade de liberdade religiosa contra qualquer tipo de preconceito a outras religiões e, principalmente, a quem não tem nenhuma. Isidório será prefeito de uma cidade e não de um segmento religioso”, explica.

Bassuma acredita, veemente, que sairão vitoriosos no pleito de outubro e diz que fez uma boa escolha entre ser candidato a vereador e vice do pastor. “A candidatura de Isidório mudou tudo. Somos muito próximos e confio muito na capacidade dele de governar esta cidade. Muita gente queria que eu fosse candidato a vereador, mas acredito que fiz uma boa escolha. Tenho plena certeza que Isidório será prefeito desta cidade", reforçou.

A convenção dos partidos será nesta quinta-feira (4), às 18h, em Periperi.

Publicada originalmente às 18h do dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp