Eleições

Sem vice, Cláudio Silva é oficializado candidato à prefeitura de Salvador

Publicado em 04/08/2016, às 14h40   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Oficializado como candidato à Prefeitura de Salvador nas eleições 2016 pelo Partido Progressista da Bahia (PP-BA) na manhã dessa quinta-feira (04), Claudio Silva não apresentou o nome que vai ocupar o lugar de vice em sua chapa.
O prazo final escolha de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) é nessa sexta-feira (5). “O prazo para informar a chapa completa vai até amanhã e vamos usar esse tempo. Eu fui indicado ao PP e coube ao Partido da República (PR) escolher o vice, eles ainda estão discutindo”, explicou.
Em conversa com o Bocão News, o presidente do PR, José Carlos Araújo, afirmou que o partido está reunido nesse momento para decidir qual será a indicação da sigla para a chapa.
Cláudio Silva afirmou ainda que a participação de três partidos da base do governador Rui Costa (PT) duelando na eleição municipal desse ano não será motivo de racha no governo.
“Não preciso focar em A, B e C, ou usar uma estratégia de ataque. Temos três candidatos da base de Rui falando para públicos diferentes. Isidório vai falar sobre a fundação dele e o trabalho contra as drogas. Alice vai trazer uma discussão mais ampla e política e nós vamos fazer um discurso focado na cidade, falando sobre os projetos que deram certo, os que não deram e o que pode ser melhorado. Tenho certeza que será uma eleição disputada já que todos os candidatos tem uma linguagem muito direta”, afirmou.
Além do PP e do PR, o PDT do deputado estadual Sargento Isidório e o PCdoB de Alice Portugal também fazem parte da base governista do estado e anunciaram os respectivos candidatos para o pleito desse ano.
Cláudio Silva foi subsecretário e secretário de Educação, além de superintendente da Sucom durante a gestão do ex-prefeito João Henrique.
*Com informações do repórter Alexandre Galvão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp