Eleições

Solidariedade e PV devem selar aliança para proporcionais neste final de semana

Publicado em 07/08/2016, às 09h07   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A base do prefeito ACM Neto (DEM) deve ter, ao todo, nove coligações nas proporcionais para disputar as eleições municipais deste ano. A última, que é Solidariedade e PV, deve ser selada ainda neste final de semana.

Em entrevista ao Bocão News, o presidente municipal do SD, vereador Geraldo Júnior, disse que ainda não tem nada definido, mas tudo caminha para um acordo entre as siglas. “Falta apenas as executivas estaduais e municipais sentarem para fecharmos”, disse.

Se for concretizada essa aliança SD e PV, esta será segunda maior coligação da base do prefeito, perdendo apenas para DEM, PRB e PMB. A expectativa é que faça entre seis e sete vereadores, número este maior do que a coligação do PT, PCdoB e PSD, do grupo liderado pelo governador Rui Costa (PT).

Nesta sexta-feira (5), durante a convenção, o prefeito ACM Neto anunciou 14 partidos, mas o PTdoB também decidiu se coligar com o democrata. Agora, com 15 legendas, o conjunto reunirá 585 candidatos a vereadores. A meta do grupo é conseguir 33 das 43 cadeiras da Câmara de Salvador.

O PHS é um partido que mais deve surpreender na eleição deste ano. Conforme informações da coluna Satélite, do jornal Correio, com o objetivo de transformar o PHS no novo PTN, o prefeito e o deputado estadual Bruno Reis (PMDB) trabalharam para vitaminar a legenda.

Para que ganhe expressão nas urnas, o peemedebista levou para o PHS os vereadores Isnard Araújo e Cátia Rodrigues. Para completar, lançou a candidatura de um nome de peso junto aos eleitores da periferia: o cantor Igor Kannário, visto como um grande puxador de votos.

Coligações da base de Neto devem ficar assim:

PMDB - PSDC
DEM - PRB - PMB
PTB - PPS
PV – Solidaeridade
PTdoB - PHS
PSDB
PSC
PEN
PTC


Publicada originalmente às 17h do dia 6 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp