Eleições

Alice Portugal registra chapa e ataca Neto: se concentra em obras de fachadas

Publicado em 12/08/2016, às 10h22   Aparecido Silva



A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e a sua candidata à vice Maria del Carmem (PT) protocolaram o pedido do registro das suas candidaturas na manhã desta sexta-feira (12) a chapa que concorrerá à prefeitura de Salvador em outubro. Em conversa com o Bocão News, a comunista explicou a denominação "Sim para Salvador" para a coligação majoritária do PCdoB, PT, PSD e PSB. "Salvador tem recebido um não como resposta aos direitos sociais, às creches, à democracia, ao funcionamento dos conselhos, à mobilidade urbana, contenção de encostas. A prefeitura municipal tem dado constantemente um grande não. Vamos dizer sim para a cidade, às suas carências essenciais, às questões principais para melhorar a vida da nossa gente", elencou.

A candidata do PCdoB ainda tentou estabelecer pontos de divergência entre o seu projeto e o do prefeito ACM Neto (DEM), seu adversário principal na corrida pelo Palácio Thomé de Souza. "Nós apoiamos a democracia, ele apoia o golpe que nesse momento se institui em nosso país. Defendemos a melhoria da vida daqueles que mais precisam, enquanto ele se concentra em obras de fachada, para constituir para a cidade apenas o beneficiamento de setores de economia. Defendemos que a economia se desenvolva como um todo, da grande à economia solidária", apontou.

Segundo Alice, as diferenças serão tratadas durante os debates e aproveitou para alfinetar o gestor democrata, que estaria cogitando não participar de algumas mesas de discussão durante a campanha. "Espero que ele participe dos debates, onde vamos debater isso de maneira frontal", provocou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp