Eleições

“Nem de esquerda nem direita”, Rede fecha alianças que vão do DEM ao PSOL

Publicado em 14/08/2016, às 08h35   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Intitulado como “nem de esquerda nem de direita" o Rede Sustentabilidade fechou alianças municipais por todo o Brasil que vão do DEM ao PSOL. Conforme balanço da Folha de São Paulo, o partido que tem como principal líder a ex-senadora Marina Silva, está estreando nas eleições deste ano e não fechou parceria com o Partido dos Trabalhadores (PT). 
No total, o partido terá candidatos próprios em 11 capitais. Nas cidades em que não terá candidato, a Rede firmou quatro alianças com o PSB e, em outros dois casos, vai apoiar o PMDB. "Minha formação é no campo da esquerda. Mas tivemos que reunir forças plurais, incluindo partidos de direita, para tentar vencer as eleições e evitar retrocessos", disse Marina Silva à Folha.
Candidato mais competitivo da Rede, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, disputa reeleição em chapa heterodoxa que inclui DEM, PSDB e PC do B e apoio informal de PSOL e PCB.
Em Salvador, a Rede se coligou com o PSOL na disputa pela prefeitura, que tem como candidato o sociólogo Fábio Nogueira (PSOL). O partido indicou o vice na chapa.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp