Eleições

Candidatos iniciam corrida eleitoral para prefeitura de Salvador

Publicado em 15/08/2016, às 20h12   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Os candidatos à prefeitura de Salvador iniciam a corrida eleitoral, oficialmente, nesta terça-feira (16). Os sete candidatos já divulgaram suas agendas que vão de missa na Igreja do Bonfim, corpo a corpo com eleitores, a reunião com lideranças. No caso de descumprimento das leis eleitorais, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) receberá as ocorrências e os registros devem ser feitos diretamente aos respectivos cartórios eleitorais.

Tanto ACM Neto (DEM) quanto Alice Portugal (PCdoB) acompanham missa na Igreja do Bonfim, às 8h. O prefeito segue para uma caminhada no bairro da Mangueira (Cidade Baixa). Em seguida faz outra caminhada, às 10h, em Massaranduba. À tarde grava programa eleitoral e às 19h participa do lançamento da candidatura de Taisa Gama (PTB) e da vereadora Kátia Alves (SDD), às 20h. Para esta campanha, Neto aposta na mudança realizada na cidade. “Vamos mostrar que conseguimos mudar a cidade com obras importantes que devolveram Salvador ao convívio das pessoas. Investimos mais de 76% dos recursos da prefeitura nas áreas mais pobres da cidade. Por isso fizemos mais escolas, levamos saúde de qualidade aos mais necessitados, creches e obras que resolveram problemas históricos de Salvador nessas localidades. Vamos mostrar que Salvador pode avançar cada vez mais”, disse ao Bocão News, na noite desta segunda-feira (15). 

Saindo da missa, Alice visita a fundação Cidade Mãe com a senadora Lídice da Mata (PSB), no Engenho Velho de Brotas. À tarde se reúne com lideranças no Rio Vermelho e finaliza o dia em mais uma missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. “Começo essa campanha com muita satisfação de representar uma frente de centro-esquerda cheia de vitalidade e amplitude. Entro nessa disputa com minha consciência tranquila, pois não carrego nenhuma mácula, tampouco o peso de ter apoiado o golpe contra a democracia que estamos assistindo no nosso país. Sair candidata a prefeita de Salvador é um gesto de amor pela minha terra, pelo meu povo”, afirmou à reportagem.

Idealizador da Fundação Dr. Jesus, Pastor Sargento Isidório (PDT) inicia a campanha na entidade. De acordo com sua assessoria, o parlamentar será recepcionado pelos dependentes químicos e seus familiares e grava programa eleitoral. À tarde, vai a Cajazeiras e faz ‘corpo a corpo’ com eleitores. Finaliza o dia com reunião de campanha. O parlamentar defendeu uma “administração com competência e transparência dos recursos municipais para corrigir sobretudo a injustiça social e econômica que marcam a nossa cidade”. “Isso na prática significa cuidar primeiro das pessoas para depois cuidar das coisas”, pontuou.

Cláudio Silva (PP) lança sua campanha às 14h no Centro Histórico. O candidato fez mistério sobre a agenda e promete surpreender com novas ações. Ao Bocão News falou sobre o que espera para esta eleição. “Espero que logo na largada os candidatos entendam que não há tempo a perder com discussões infundadas ou vazias, que não contribuam para o debate daquilo que a cidade realmente necessita. Da nossa parte, vamos iniciar mandando uma mensagem profunda de paz ao coração dos prefeituráveis”.

Umas das últimas a registrar candidatura, Célia Sacramento (PPL) terá reunião com lideranças pela manhã, encontro de campanha à tarde e às 18h também participa da missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Ao Bocão News, a vice-prefeita afirma que está muito animada com a campanha, já que “o povo reconhece seu trabalho nos últimos quatro anos”. “Eu dediquei quatro anos da minha vida à essa cidade e o povo tem reconhecido isso por onde passo. Estou muito feliz. Tive nos bairros no dia-a-dia e quero mostrar uma nova forma de se fazer política", disse.

Em mais uma campanha à prefeitura de Salvador, Rogério Da Luz (PRTB) inicia agenda com reunião da equipe técnica. À tarde, dará entrevista a um site de notícias e finaliza o dia em reunião com candidatos a vereadores do partido. "Que Deus dê sabedoria e abençoe a todos os soteropolitanos nesta eleição. Vamos educar as crianças para não ter que punir os adultos", disse ao Bocão News.

Pela primeira vez na disputa pela capital baiana, o sociólogo Fábio Nogueira (Psol) faz reunião com assessores pela manhã. Participa da caminhada Azoany, às 14h, com procissão na Igreja São Lázaro, finalizando com nova reunião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp