Eleições

Presidente do PCdoB 'desqualifica' Elmo Vaz, candidato de Irecê

Publicado em 17/08/2016, às 18h40   Redação Bocão News



O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida, comentou, durante entrevista à rádio Irecê Líder FM, nesta quarta-feira (17), a quebra de acordo que culminou com a substituição do vereador Pascoal Martins (PCdoB) da chapa encabeçada por Elmo Vaz (PSB), em Irecê. 
No final do mês passado, Pascoal desistiu da pré-candidatura a prefeito do município com a condição de ser o vice de Elmo. O acordo foi anunciado com pompa. "Nunca tivemos dúvidas que esse momento de união chegaria", disse, na ocasião, o ex-presidente da Codevasf. 
Entretanto, por razões que ainda permanecem ocultas, Elmo Vaz decidiu substituir o comunista pelo ex-vereador Ericio Batista (PT), que estava afastado da política. “Fiquei surpreendido. Acho que foi feita de forma inoportuna e inadequada”, afirmou Daniel, para logo em seguida prestar solidariedade ao partido e ao camarada: “Pascoal é líder político, vereador por três vezes, faz uma oposição de forma qualificada. Não é alguém que entrou na política agora”. 
Constrangimento Público
O presidente do PCdoB na Bahia revelou que, na busca pela unidade da oposição em Irecê, foi procurado pela senadora Lídice da Mata e que o apelo foi reforçado pelo próprio Elmo Vaz numa ligação. “Na política cumprir acordo é uma coisa inegociável: não é questão ideológica, é questão e caráter”, disparou. Depois de questionar princípios morais, Daniel Almeida ainda fez uma observação bastante peculiar: “quem quer governar tem que estar preparado para lidar com pressões. Se a gente não está pronto pra fazer isso na montagem de uma chapa, mais difícil ainda é fazer na condução de uma gestão em que as pressões são muito maiores”. 
Diante dos fatos e do constrangimento público, o Diretório Municipal do PCdoB vai se reunir para saber se continua ao lado do PSB nas eleições deste ano.
Fonte: Sertão Baiano 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp