Eleições

Governador Mangabeira: prefeita critica mensagem racista em jingle da oposição

Publicado em 20/08/2016, às 12h03   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa pelo comando prefeitura de Governador Mangabeira, a 137km de Salvador, no recôncavo baiano, ganhou desdobramentos que extrapolam os embates político-partidários. A prefeita Domingas Paixão (PT) acusa o candidato da oposição Marcelo Pedreira (PP) de disseminar mensagem racista no seu jingle de campanha, cujo mote é "Tire essa corrente do pé".

“Me dói profundamente ver que essa ferida de um tempo onde os negros foram escravizados, humilhados, torturados e explorados por uma camada social considerada superior, ainda aflora o desejo de uma classe dominante, que não aceita mulheres, negros e pobres no poder”, reclamou em postagem no seu perfil do Facebook.

“Senti uma angústia muito grande. Como podem eles continuarem a me ofender e querer me atingir, usando a segregação racial em tom de deboche numa campanha política?”,

Segundo Domingas Paixão, essa não é a primeira vez que seus adversários políticos fazem ataques racistas. Recentemente ela diz ter sido chamada de "nêga do pé rachado".

“Usaram - e ainda usam - a minha cor como pretexto para acusações e humilhações públicas. Usam e apelam da forma mais cruel, a minha cor, para mostrarem do que são capazes”.

A prefeita finaliza a publicação com uma foto ilustrativa do período de escravização de negros no Brasil. “Ninguém avisou ao doutor que os tempos agora são outros? "Tire essa corrente do pé."? É isso mesmo, doutor?”, rebateu.



Publicada originalmente dia 19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp