Eleições

Para Neto, colar imagem de ‘golpista’ é ‘babaquice da oposição’

Publicado em 21/08/2016, às 11h09   Rodrigo Daniel e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A tentativa de colar a imagem de “golpista” no prefeito ACM Neto (DEM) parece não abalar o candidato à reeleição na capitão baiana. Durante a inauguração do seu comitê central, Neto chamou de “babaquice” a tentativa da opositora Alice Portugal (PCdoB) de pregar a imagem do presidente interino Michel Temer. Em entrevista ao Bocão News, o demista desconsiderou a estratégia comunista.

“É uma babaquice. Primeiro porque não existe golpe no Brasil e todos os brasileiros sabem que estamos vivendo no estado democrático brasileiro. Isso mostra a falta de argumentos deles. Eles não tem o que criticar na nossa gestão e recorrem a argumentos políticos que não se sustentam. Deixa eles lá, eu espero que eles passem a campanha inteira falando isso porque ninguém vai ouvir”, disse Neto.

O prefeito ainda defendeu as mudanças eleitorais deste ano. Apesar de pouco tempo de campanha, mas com o maior tempo de televisão, ACM Neto defendeu uma campanha mais “realista”, mesmo sendo mais curta e mais barata, para alguns. “Vamos enfrentar uma campanha mais realista que as passadas, diminuir os custos é muito importante. Acho que isso deva ser o início de uma tendência no Brasil. Da mesma forma que eu acho que 45 dias de campanha é tempo suficiente para demonstrar propostas, dialogar sobre o passado e futuro da cidade e permitir que o eleitor forme o convencimento da sua escolha. Portanto, acho que as novas regras são positivas. Veja que a cidade está muito mais limpa, sem muros pintados, sem cavaletes", defendeu.

Sem financiamento privado de campanha, o prefeito disse que 90% dos recursos serão oriundos do fundo partidário.

Publicada originalmente dia 20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp