Eleições

Carrera adianta que plano de governo de Neto será voltado para os pobres

Publicado em 21/08/2016, às 13h36   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito e candidato à reeleição ACM Neto (DEM) e o vice na chapa, Bruno Reis (PMDB) apresentam nesta quarta-feira (24) o programa de governo que defenderão para os próximos quatro anos. Um dos coordenadores de campanha Luiz Carreira (PV) adiantou ao Bocão News o mote principal desse plano: "Neto apresentará propostas voltadas às áreas sociais, com foco principalmente na periferia de Salvador", confidenciou.
“O foco é nas áreas sociais. Estamos concentrando todas as nossas atenções, concentrada nestes 3 anos e meio, nos bairros mais populares. Cerca de 76% dos gastos da prefeitura são voltados para as áreas sociais”, disse durante a inauguração do comitê do candidato demista neste sábado (20). 
Ele apresentou ainda dados para defender o posicionamento. “Por exemplo, a cobertura da atenção básica do subúrbio hoje é a maior da cidade. Chegamos a 47%, mas no subúrbio alcança 76 %. Mostra que lá o prefeito tem uma presença forte, não só física. O programa de governo reflete isso, trabalhar para todos mas sobretudo com o foco nos mais pobres”, pontuou. 
Fato é que o discurso dos coordenadores está bem alinhado, João Roma, ex-chefe de gabinete do prefeito, que também coordena a campanha foi na mesma linha.  Ao ser questionado se o slogan de campanha “prefeito da gente” e o material publicitário “mais popular”, era estratégico para combater as críticas da oposição que coloca o gestor como elitista, negou, ressaltando que “reflete a essência da gestão” chamando ainda as críticas “de infundadas”. 
O evento da próxima quarta-feira será um “encontro com aproximadamente 2 mil lideranças”, adiantou Carrera, que acontece no Hotel Fiesta, no Itaigara. “Ele [Neto] vai ter a oportunidade de apresentar com mais detalhes seu programa de governo e também passar uma mensagem de otimismo para essas pessoas. Sobretudo sinalizar para a cidade o que estamos pensando para o futuro de Salvador”. 
Matérias relacionadas: 
Publicada originalmente dia 20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp