Eleições

Neto decide não participar de debates institucionais

Publicado em 21/08/2016, às 19h32   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Alegando agenda cheia, o candidato à reeleição, o prefeito ACM Neto (DEM), decidiu que não vai participar de debates institucionais nas eleições municipais deste ano. Segundo apurou o Bocão News, o democrata tomou a decisão em conjunto com a coordenação de campanha.

Desse modo, Neto não irá comparecer ao debate entre os candidatos à prefeitura de Salvador nesta segunda-feira (22), promovido pela Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O candidato do DEM era o único que não havia confirmado presença.

Neto também recusará, se receber, convites para ir a debates em colégios, entidades de classes e outras faculdades. De acordo com a coordenação, são muitos convites e o democrata tem que cumprir agenda administrativa de prefeito.

Mas, há quem sustente que a negação a esses convites tem outro motivo. Nesses espaços, o clima costuma ser hostil para o candidato à reeleição, pois há uma presença forte da militância de esquerda. Assim sendo, Neto seria alvo de ataques, por exemplo, por ter apoiado o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Demais disso, a avaliação é que Neto teria pouco bônus indo para esses debates, uma vez que dificilmente conseguiria persuadir aos que estivessem presentes a votar nele. Sobre a participação na TV e nas rádios, a coordenação afirmou que o prefeito ainda não recebeu convites e, portanto, não confirmou a presença.

Nos bastidores, o comentário é de que Neto poderia não ir as esses debates para evitar um embate com o candidato Sargento Isidório (PDT). Em entrevista ao Bocão News, o democrata negou.

“De maneira alguma, minha agenda ainda não foi detalhada. Na verdade, a campanha é muito dinâmica, temos um planejamento até domingo desta semana. Algumas sabatinas já foram agendadas, e, portanto, já estão confirmadas. Outros debates também. Não existe absolutamente isso.  Agora a participação neste ou naquele evento vai depender da agenda e do momento. Mas, de maneira alguma, eu iria deixar de participar de debate por causa de um candidato”, asseverou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp