Eleições

Célia teve encontro com Rui Costa após romper com ACM Neto

Publicado em 22/08/2016, às 09h38   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de romper com o prefeito ACM Neto (DEM), a vice-prefeita Célia Sacramento (PPL) teve um encontro com o governador Rui Costa (PT).

Segundo apurou o Bocão News, a ex-aliada do democrata disse ao petista que ficou “magoada” com atitude do gestor municipal de descartá-la e colocar o deputado estadual Bruno Reis (PMDB) como vice na chapa. De acordo com fontes ligados ao Palácio de Ondina, Rui teria afagado a vice-prefeita, mas não teria prometido nada.

Todavia, essa versão é rechaçada por aliados do prefeito ACM Neto. Coordenadores da campanha do democrata afirmam que Célia teria, inclusive, tido outra reunião com pessoas do governo na última sexta-feira (19), na Casa Civil. No encontro, segundo apoiadores do gestor municipal, teria sido “instruída” a declarar ao jornal A Tarde que Neto “superfaturou obras” na administração.

O irônico, dizem os aliados do democrata, é que as construtoras Axxo Construtora LTDA e Metro Engenharia e Consultoria LTDA, que reformaram o Mercado do Rio Vermelho e a orla, respectivamente, e prestaram outros serviços à prefeitura de Salvador também já firmaram contrato com o governo, como para a reforma da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA).

Na entrevista ao jornal, Célia fez questão de ressaltar, entretanto, que era “especialista em análises de custos e formada pela USP”. “Se tem uma pessoa que entende de controladoria sou eu. Fui a primeira mestra em Contabilidade de Salvador. Os principais especialistas em controladoria e sistemas de custos na área empresarial como FIEB, Polo, Prefeitura, passaram por mim. Com essa expertise posso dizer: tivemos uma série de obras que foram feitas na prefeitura com custo muito maior que deveria”, frisou.

*Colaborou a repórter Cintia Kelly

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp