Eleições

Neto vai manter ação contra Célia, apesar do recuo da vice-prefeita

Publicado em 01/09/2016, às 08h38   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar da vice-prefeita Célia Sacramento (PPL) ter recuado nas acusações sobre superfaturamento de obras contra o prefeito ACM Neto (DEM), o democrata tem tido que vai manter a ação contra a candidata do PPL, segundo aliados do gestor municipal.

Em entrevista ao jornal A Tarde, a vice-prefeita disse que “tivemos uma série de obras que foram feitas na prefeitura com custo muito maior do que deveria”, apontando o superfaturamento nas obras da Barra, Rio Vermelho e ciclovia do subúrbio ferroviário. “Quem já construiu casa, tem noção de preço dos materiais, ver milhões aplicados em certas reformas estremece as pessoas”, acrescentou.   

Menos de uma semana depois, em entrevista exclusiva ao Bocão News, Célia Sacramento recuou e negou ter acusado o prefeito ACM Neto de superfaturar obras. “Essa informação aí não saiu dos meus lábios. Essa é uma informação que não é pertinente. Eu fiz uma entrevista e disse que quando eu for prefeita farei as obras a custos menores, porque sou formada em contabilidade e controladoria pela USP e sou especialista em gestão de custos”, pontuou.

Neto afirmou que recebeu com “surpresa” os ataques e “lamentou profundamente”. “Acho que é uma contradição da parte dela, que lutou muito para continuar na minha chapa. Fez todo o esforço para se manter na vice-prefeita e a cidade toda sabe disso [...] Agora, de repente, parte para uma estratégia que só pode ser fruto do desespero de quem quer aparecer. Como ela vai ter uma possibilidade muito limitada de tempo de televisão, porque o partido [PPL] é pequeno, ela fica numa tentativa de aparecer fazendo isso”, ressaltou.

O prefeito frisou também que “quem vai julgar atitude dela [Célia] é o povo de Salvador". “As pessoas saberão fazer justiça e ver quem está caindo em contradição. Infelizmente, ela está assumindo um caminho que eu não esperava, da sua pessoa humana. Hora nenhuma nós brigamos ou tivemos qualquer tipo de desentendimento.  Houve apenas uma circunstância política que ela não pode ser escolhida para a vice. Agora, isso justifica partir para ataques de natureza pessoal e inverídica, recorrendo a mentiras? Acho que não”, salientou.

Matérias relacionadas:
Neto diz que recebeu com surpresa ataques de Célia e rebate: quer aparecer
Ex-aliada, Célia acusa ACM Neto de superfaturar obras
Neto vai processar Célia Sacramento após ser acusado de superfaturar obras

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp