Eleições

Alice evita críticas a juízes, mas pede isenção nos julgamentos

Publicado em 05/09/2016, às 09h41   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata à prefeitura de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), evitou, na tarde deste domingo (4), tecer críticas aos juízes que têm dado vitórias ao candidato à reeleição e prefeito ACM Neto (DEM) nas ações movidas pelo democrata contra a comunista. Ela, porém, pediu isenção dos magistrados no julgamento dos processos.

Em entrevista ao Bocão News, durante o movimento “Fora, Temer” no Campo Grande, Alice disse que irá recorrer dos processos que têm sido favoráveis a ACM Neto. “Estou recorrendo ao tribunal e acredito que [a Corte] terá um elevado espírito de justiça, porque a nossa propaganda nada mais repete matérias amplamente divulgadas pela imprensa, quando a vice-prefeita em exercício [Célia Sacramento] disse que ele [ACM Neto] superfaturou obras. O Ministério Público tem que tomar uma posição sobre isso. No segundo [programa proibido pela Justiça de ser veiculado], nós dissemos que Salvador é o município que menos investe em saúde no Brasil, isto está na estatística do DATASUS. Todas as afirmações do programa têm fonte, como a lei exige. Então, confio na espírito de justiça do tribunal pleno”, afirmou.

Para a candidata, há hoje dois pesos e duas medidas no julgamento dos processos, pois, segundo ela, a Justiça não tem observado “que o prefeito tem feito anúncio de obras. Não vai inauguração, mas faz o anúncio, e é como se tivesse ido”.

“Espero que os magistrados tenham isenção e o tribunal tenha elevado espírito de justiça. Sou candidata, tenho todo o respeito à magistratura [...] Eu não sou juíza deles, sou apenas uma candidata, e espero que tenham isenção ao julgar um processo eleitoral”, pontuou.

Suspeição

Neste domingo, o governador Rui Costa levantou suspeita sobre a isenção da magistrada que proibiu Alice Portugal de chamar ACM Neto de “golpista”. "A disputa judicial faz parte da eleição, agora o que eu estranhei é que a juíza que deu mais liminares [favoráveis a Neto], tem vários compartilhamentos de publicações a favor do PSDB, é uma juíza que demonstrava publicamente a sua simpatia por um partido político”, afirmou.

Matérias relacionadas:
Rui acusa juíza de ser parcial em liminares de Neto contra Alice
Alice vence ACM Neto na Justiça após sete derrotas

Publicada no dia 4 de setembro de 2016, ás 17h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp