Eleições

Alice comemora crescimento, mas ressalta que pesquisa é retrato de momento

Publicado em 06/09/2016, às 11h08   Aparecido Silva



A deputada federal Alice Portugal, candidata à prefeitura de Salvador pelo PCdoB, comemora o crescimento de dois pontos percentuais na pesquisa Ibope, divulgada pela TV Bahia nesta segunda-feira (5). No levantamento anterior, a postulante aparecia com 8%, agora tem 10% em um cenário em que o prefeito ACM Neto, candidato à reeleição pelo DEM, tem 68%, percentual igual ao da pesquisa antecedente. 

"Acho muito positivo, mas como tenho dito, pesquisa é retrato de momento, o que importa é a reação popular ao vivo e a cores. Estou muito satisfeita com a reação das pessoas. Estamos fazendo uma campanha com propostas, apresentamos ontem nosso programa de governo, inclusive", ponderou Alice em conversa com o Bocão News

"Acho bom que o Ibope, que é um instituto mais conservador na análise de pesquisas, tenha observado meu crescimento", disse. 

No aguardo da vinda da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) nesta sexta (9), a candidata defende que sejam debatidos no âmbito da eleição municipal questões nacionais, como o impeachment. "A defesa da democracia há de ser pautada nesse momento", reitera.

Governo sem voto - Uma crítica do governo Michel Temer, a deputada federal ainda aproveitou para alfinetar o peemedebista baiano e ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, que disse a um internauta no Twitter que é gostosa a sensação de assumir cargo no Executivo sem voto popular. "Não sei como alguém pode dizer que tem sabor governar sem voto. Isso é fora de padrão para o momento que o país alcançou em termos democráticos", afirmou.

Matérias relacionadas:

Ibope: Alice cresce 2% e Neto permanece na liderança

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp