Eleições

Guanambi: Nilo Coelho promete blocos e assessoria fala em programa Morar Melhor

Publicado em 18/09/2016, às 14h45   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à prefeitura de Guanambi, Nilo Coelho (PSDB), aparece em um vídeo editado prometendo “bloco e cimento” para a conclusão de muros em um bairro da cidade. Segundo a assessoria do tucano, ele faz referência a um projeto da prefeitura de Salvador, o “Morar Melhor”, que reforma casas na periferia. 
“No dia 1º de janeiro, podem me procurar na prefeitura, se lá eu estiver, e eu vou dar bloco, cimento para fazer todos os muros que estiverem faltando. Não é para ficar nenhum [sem fazer]”, afirmou, ao questionar: “o Governo Federal deu a casa, porque a prefeitura não pode dar o muro para completar a casa?”. 
"Quando se tratar de promessa de benefício a número indeterminado de eleitores, é programa de governo/plataforma política e não caracteriza captação ilícita de sufrágios", argumentou a assessoria do candidato.
A “promessa” não foi bem recebida pelos adversários de Nilo. A coligação diz ter proposto uma investigação judicial eleitoral, junto à justiça eleitoral, pedindo a cassação da candidatura de Nilo Coelho e de seu vice, bem como a declaração de inelegibilidade de ambos.  

PROCESSO NA JUSTIÇA – Neste sábado (17), Coelho venceu na justiça uma ação contra a chapa adversária. A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta ao candidato do PSDB no programa de rádio do candidato Jairo Magalhães (PSB). A sentença do juiz Roberto Paulo Wolff atende a uma representação da coligação Guanambi do Trabalho sobre o conteúdo veiculado no último dia 08 de setembro.

Publicada originalmente dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp