Eleições

Debate Record: primeiro candidato a chegar, Isidório chama pesquisa de balela

Publicado em 25/09/2016, às 21h22   Eliezer Santos e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Pastor Sargento Isidório (PDT), repetindo a sua pontualidade da semanada passada na TVE Bahia, foi o primeiro candidato a prefeitura de Salvador a chegar na sede da Record Bahia, no bairro da Federação, para participar do segundo debate de TV na noite deste domingo (25) . Terceiro lugar nas últimas pesquisas Ibope divulgadas pela TV Bahia e da Paraná Pesquisas da própria Record Bahia, o pedetista teceu duras críticas aos levantamentos. Chegou a chamar de "balela" os índices.

"Pesquisa é balela, é quase piada. Pesquisa é uma mentira inventada por quem tá no poder. Se eu lhe perguntar se você foi pesquisado, eu sou capaz de apostar com você que você não foi. Pergunte ao povo se foi pesquisado? A pesquisa é o próprio gestor que compra para enganar ele mesmo. Exemplo: tivemos três eleições, as últimas, na Bahia. Todo mundo que tava com 68%, 70% perdeu no primeiro turno. O que é isso? Pesquisa é o carinho do povo".

"Eu acredito que essa eleição vai ser definida no primeiro turno e vai ser a mão de Deus que está nesse negócio", completou.

Sobre o debate, afirmou que é o espaço para poder apresentar suas propostas. "O debate é o espaço de falar pouco, mas falar muito. Como não tive tempo de horário eleitoral, eu venho na expectativa do povo me conhecer. Ver que doido rasga dinheiro e pega em coisa fedorenta, mas quem vem aqui nessa tevê sabe que não doido". 

Sobre o plano de não comparecer ao debate da TV Bahia, único que o prefeito ACM Neto (DEM) confirmou presença, Isidório, ao lado da esposa e do vice, Bassuma (PROS), informou que lançou a proposta a seus colegas candidatos, mas se eles não toparem e forem, ele vai também. "Quem respeita a imprensa da Bahia, os repórteres, radialistas, os jornais, toda imprensa, não iria. Eu não posso deixar de ir se os outros roerem a corda. Se depender de mim, o faraó fica lá na casa dele sozinho".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp