Eleições

Debate Record: Alice diz que atitude de Neto é arrogante

Publicado em 25/09/2016, às 22h02   Eliezer Santos e Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) afirmou que não pretende se ausentar do debate da Rede Bahia na próxima quinta-feira (29) como propõe o adversário Sargento Isidório (PDT). Contudo, também não descartou a possibilidade deixando a confirmação pública para outro momento. O provável é que ela de fato participe.

A declaração foi dada na chegada de outro debate, o da Rede Record, na noite deste domingo (25). A proposta do pedetista foi feita após ACM Neto (DEM), candidato à reeleição se negar a ir a outros embates promovidos pelas emissoras em Salvador. Alice criticou a ausência novamente. “É muito ruim porque não se consegue fazer o debate com todos”.

De acordo com a candidata, Neto não ir ao embate demonstra dificuldades em confrontar o contraditório. “Essa incapacidade é extremamente complicada para quem quer governar. Demonstra arrogância e se coloca acima dos demais. Isso não é bom para a política”.

Esta compreensão é parte do argumento utilizado para comunista para justificar a participação do debate da Rede Bahia. “O esvaziamento não é bom. Eu quero debater a cidade com o atual prefeito. Saber dele se os serviços estão funcionando, se tem merenda escolar. O que penso é apelar para que todos sejam convidados. Farei a discussão com minha coordenação, não tenho posição fechada, mas devo ir”.

No que se refere às pesquisas, a postulante diz que o sentimento por onde passa é outro. “Fui no Subúrbio Ferroviário hoje e não foi o que vi (percentuais pequenos de intenção de voto). A pesquisa da rua é outra. Estou animada e acredito que seja capaz. Vivemos uma eleição diferente e esta reta final vai mostrar que o golpe parlamentar dado em Brasília tem influência em Salvador”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp