Eleições

Debate TV Bahia: Alice diz que Neto “fechou os olhos” para os problemas sociais

Publicado em 29/09/2016, às 21h45   Luiz Fernando Lima e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Com a oportunidade de estar, pela primeira vez, frente a frente com o prefeito ACM Neto (DEM) em debate televisivo, a candidata Alice Portugal (PCdoB) afirmou que vai interpelar o demista sobre impactos sociais de sua administração.

“Infelizmente é primeiro debate que ele vai participar. Ele fugiu de três debates, se negou a tratar com a cidade os problemas, as insuficiências, as necessidades, as expectativas. É isso que vamos fazer hoje à noite e espero fazer com a devida clareza. Infelizmente ele fechou os olhos para os problemas sociais, abriu apenas para obras de fachada e maquiagem. Nós vamos hoje traduzir, em propostas, esta nossa vontade de uma cidade mais justa”.

“Vou fazer [apergunta] no ar...a depender também do que ele coloque. Obviamente a primeira questão que vou fazer a ele é se ele tem coração porque ele deixou a cidade ‘ao leo’, colocou todas suas energias para obras em pontos turísticos da cidade, pequenas praças na periferia, maquiou os postos de saúde, as creches...as que ele construiu, não abriram. O povo da cidade ficou sem serviços. Ele é bom de obras, mas é ruim de serviços. Essa é a questão fundamental”, completou.

Alice afirmou que não sabe se o demista terá prejuízos nas urnas por conta da ausência nos debates anteriores. “Eleitoralmente, não temos como medir, mas uma coisa é certa, ele perde respeito”.

Na chegada à emissora, Alice também fez um balanço dos 45 dias em que correu pela cidade em busca de votos. “Uma campanha extremamente vitoriosa, uma campanha abraçada nas ruas, que mobilizou setores conscientes da cidade. Como vocês sabem, uma campanha descapitalizada, que ainda recebe doações, mas ao mesmo tempo envolvente pela proposta de justiça social e diminuição das desigualdades que nós apresentamos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp