Eleições

Rui acompanha voto de Alice e afirma: não dá pra acreditar em pesquisa

Publicado em 02/10/2016, às 11h21   Tamirys Machado e Caroline Gois



O governador Rui Costa (PT) acompanhou a votação da candidata à prefeitura de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), na manhã deste domingo (2), direto da Universidade Católica de Salvador, no bairro da Federação. Ao chegar, o petista foi questionado sobre a última pesquisa de intenção de votos e a expectativa para o pleito. "Isso parece quando tem uma partida de futebol e locutores ficam fazendo estatísticas. Como se o passado fosse fazer diferença naquela partida. A cada momento a realidade política é o que faz o resultado. Não acredito em tese do passado", afirmou.
Rui comentou a declaração do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, sobre o financiamento de campanha. "Espero que a as eleições transcorram com tranquilidade e quero compartilhar com o presidente do TSE sobre o vácuo que ficou com o financimento de campanha que foi preenchido pelo crime, pelo jogo do bicho. O crime entrou de forma decisiva no financiamento deste ano", avaliou.
Sobre a expectativa de candidatos aliados que serão eleitos no estado, o governador acredita em êxito na maioria das cidades baianas. "A expectativa é que nossa base de governo política faça em torno de 300 prefeitos dos 417 (municípios). Então nós devemos ter uma base bastante sólida, representativa, que nos garantirá as parcerias e os programas em cada município da Bahia".
Última pesquisa
O candidato à reeleição e prefeito ACM Neto (DEM) deve ser reeleito neste domingo (2), segundo a quarta pesquisa Ibope divulgada no sábado (1º). De acordo com levantamento, o democrata será reconduzido ao cargo com 73% das intenções de votos.
Ainda segundo a pesquisa, a candidata do PCdoB, Alice Portugal, saltou de 12% na terceira pesquisa para 16%, mas os números são insuficientes para haver segundo turno. 

Matéria Relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp