Eleições

Alice confia em segundo turno a despeito de todos os prognósticos

Publicado em 02/10/2016, às 11h30   Tamirys Machado e Luiz Fernando Lima



A deputada federal e candidata à prefeitura de Salvador Alice Portugal (PCdoB) acredita na possibilidade de segundo turno na Capital baiana. Na condição de postulante ao cargo não poderia ser diferente. Ninguém que disputa um pleito arrisca afirmar antes da apuração dos votos que está fora da “jogada”.

Alice se apega ao que aconteceu nas últimas três eleições para governador quando os adversários de Jaques Wagner (2006 e 2010) e de Rui Costa (2014) apareciam à frente das pesquisas de intenção de voto e perderam os pleitos no primeiro turno, contudo, a eleição de Salvador tem características diferentes.

Sobre esta campanha, a candidata diz que foi curta, ”mas tocou o coração das pessoas. Falamos as verdades nas ruas e nos debates e a população pode garantir o segundo turno para que possamos discutir com profundidade as propostas para a cidade. Ficou provado que a prefeitura (ACM Neto) fez as escolhas erradas, obras de maquiagem e os serviços públicos ficaram defasados. Saúde, educação, creches, trânsito indústria das multas. O apoio do prefeito ao golpe também ficou claro. A semeadura para justiça social e democracia está posta”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp