Eleições

Deputado Vando não abrirá mão da prefeitura de Monte Santo

Publicado em 04/10/2016, às 18h00   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Eleito como prefeito com 40,93% dos votos válidos da cidade de Monte Santo, o deputado estadual Vando (PSC), confirmou que renunciará da cadeira de deputado para tomar posse no Executivo da cidade em janeiro de 2017.

De acordo com o social cristão, não passou pela cabeça dele deixar de lado a prefeitura, fato que deve ser feito por seu colega Jânio Natal (PTN), eleito prefeito de Belmonte, mas que deixará a cidade na mão do seu vice, Janival (PTN), e assim continuar com o mandato na Assembleia Legislativa.  

“Vou assumir e manter o compromisso com o meu povo”, afirmou em conversa com o Bocão News nesta terça-feira (4).

Vando entrou no meio da campanha eleitoral como candidato. O postulante era o seu cunhado, Everaldo, que por questões de saúde precisou se afastar. Por ter sido secretário de Infraestrutura na cidade e ter saído de lá com 9.348 votos na eleição de 2014 quando se elegeu deputado, o político foi o quadro mais forte do grupo para disputar com Jorge Andrade (PSD).

A saída de Vando da Assembleia, por ser do PSC, abre vaga para um deputado opositor. Apesar de ter sido eleito na chapa proporcional que apoiou Paulo Souto (DEM) para governador da Bahia, o político se manteve governistas. Sobre o assunto, ainda não conversou com Rui Costa (PT).

“Eu ainda terei uma conversa com Josias [Gomes] e Rui. Apesar de ter sido eleito no Monte Santo pelo PSC e ser deputado pelo partido, ficarei com do lado do governo”, disse.

No lugar do político a vaga fica aberta para o suplente, vereador de Salvador, Heber Santana (PSC), que anda relutante se toma ou não posse na Assembleia Legislativa.

Matéria relacionada:

Jânio Natal pode abrir mão de prefeitura em Belmonte por mandato na AL-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp