Eleições

Após "boatos", prefeito de Cruz nega pedido de recontagem dos votos

Publicado em 05/10/2016, às 18h31   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do município de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (PDMB) negou ao Bocão News, na noite desta quarta-feira (5) que pedirá recontagem dos votos após ter sido derrotado nas urnas neste domingo (2), na votação que elegeu o candidato do PT, Orlando Peixoto Filho, conhecido como Orlandinho. 
Apesar da negativa, a conversa que existe nos “corredores” da cidade e nos bastidores da política é que o grupo do atual gestor estuda sim pedir a recontagem já que a diferença do 1º para o 2º colocado foi de 399 votos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral. 
O pemedebista obteve 47,89% dos votos válidos contra 49,03% do petista eleito. Orlandinho obteve 17.145 mil votos e o atual gestor 16.746 mil. 
Ednaldo Ribeiro é da coligação “Pra Cruz Continuar Avançando” e tinha como vice na chapa André Eloy, que a princípio se candidataria a prefeito, mas desistiu para apoiar Ednaldo. Já Orlando Peixoto Filho (Orlandinho), é da coligação “Cruz Merece Mais” e forma chapa com o eleito vice-prefeito Max Passos (PP). 
Ao Bocão News, o prefeito disse que “são boatos, o povo que fica falando isso”, quando questionado pela segunda vez sobre a informação. Ele disse ainda que esses “boatos” ocorrem porque “a movimentação popular era muito grande a meu favor e a cidade estava achando que eu ganharia a eleição. Criou- se essa expectativa, mas não vou mexer com isso não”, disse ao site. No entanto, no primeiro contato que a reportagem teve com o gestor ele disse que havia “uma conversa nesse sentido”, mas não quis se prolongar, pedindo para que a reportagem ligasse posteriormente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp