Política

EXCLUSIVO! Geddel rechaça movimentação do PT pela desistência de Lúcia Rocha em Conquista: "Sonho de verão"

Joilson César/BNews
Geddel Vieira Lima afirmou que Lúcia Rocha vai ser candidata  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 03/05/2024, às 17h00 - Atualizado às 17h05



O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) rechaçou, em entrevista ao BNews, os rumores de que Larissa Moraes (MDB) deva deixar o comando da secretaria de Recursos Hídricos da Bahia em troca da desistência de Lúcia Rocha (MDB) na corrida eleitoral em Vitória da Conquista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"A Larissa é um quadro que pode ocupar qualquer função. O governador, se eventualmente pensar em substituí-la, certamente ouvirá a direção partidária. Para a direção partidária, a eleição de Geraldo Júnior para vice-governador, a eleição de Matheus Ferreira para deputado, que está desempenhando um belíssimo trabalho e a escolha de Geraldo como candidato, na avaliação da direção partidária, já os contempla sobremodo", ressaltou, para a reportagem.

Mais cedo, informações divulgadas pelo Política Livre e confirmadas pelo BNews dão conta de que o PT se movimenta para tentar substituir Larissa pelo deputado estadual Matheus Ferreira (MDB) na secretaria. O movimento serviria para que Lúcia Rocha, que é suplente na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), assuma o mandato e desista de vez da corrida eleitoral.

"Esse tipo de especulação de vincular secretaria a apoio ao PT em Conquista é sonho de verão. Essa especulação já ocorreu lá atrás, quando da escolha para o Tribunal de Contas. Isso é uma manobra do PT de Conquista, de Waldenor Pereira. Não ajuda em nada em posições futuras. Lúcia Rocha é candidata a prefeita de Vitória da Conquista. O que querem discutir é a inversão da lógica da política, de quem está com 33% [das intenções de voto] abrir mão para quem não passa de 17%", declarou Geddel.

Geddel ainda confirmou ao BNews que Lúcia já tem estrutura montada em Vitória da Conquista e que, inclusive, na semana que vem haverá o lançamento da pré-candidatura dela. "Provavelmente será no dia 16 de maio, tenho que confirmar a agenda. Vamos parar de especulação. Isso não contribui. O grupo de Geraldo Júnior no MDB já está mais do que contemplado. Exageradamente contemplado", cravou. 

"A gente vai trazer lideranças nacionais do partido para fazer esse papelão? Ela [Lúcia Rocha] é candidata. Ponto final. Agora, se o PT quer ganhar a eleição em conquista, faz logo Waldenor apoiar Lucia", emendou.


Estou vendo pela primeira vez

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp