Eleições

Conquista: Herzem e Zé Raimundo articulam apoios dos mesmos partidos

Publicado em 09/10/2016, às 16h55   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A segunda semana após as eleições será de intensa articulação na única cidade com segundo turno na Bahia. Em Vitória da Conquista, a propaganda eleitoral terá início na quarta-feira (12) e os candidatos à prefeitura Herzem Gusmão (PMDB) e Zé Raimundo (PT) terão 16 minutos cada para apresentarem propostas. Para além, os postulantes iniciaram a disputa por apoios. Contudo, ambos procuraram pelos mesmos partidos.

Os dois terão apoios de membros do PV, PSB, PCdoB e PTN. Herzem, que venceu esteve no topo no primeiro turno com 47.82% dos votos, afirmou que já conta com o apoio do DEM e PMDB, mas articula outros. “Temos os dissidentes do PSB, PCdoB, PV, PTN, PP, além do PSL”, apontou em conversa com o Bocão News, neste domingo (9). Ele citou nomes como o presidente do PV no município, e do candidato a prefeito pelo PSDB, Arlindo Rebouças.

O peemedebista ainda conta com o apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que participa de comício na cidade no próximo sábado (15), bem como do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima.

Do outro lado, Zé Raimundo tenta a adesão do PTN, PCdoB, PV, PSB e PDT. Ao menos o petista terá o apoio dos ex-prefeituráveis deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB) e o atual vice-prefeito Joás Meira Cardoso (PSB). As articulações estão sendo feitas pelo presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação. No entanto, a presença do governador Rui Costa ainda é debatida. Segundo o petista, ainda não há programação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp