Eleições

Conquista: após apoio ao PMDB, PCdoB defende candidatura de Zé Raimundo

Publicado em 14/10/2016, às 18h20   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Após vereadores do PCdoB declararem apoio ao candidato do PMDB, Herzem Gusmão, em Vitória da Conquista, a direção municipal do partido comunista reforçou a adesão à candidatura de Zé Raimundo (PT). Em nota, o partido aponta o apoio de Fabrício Falcão, que foi candidato no município e reforçam que a legenda não irá apoiar “grupos conservadores” considerando um “retrocesso”.

Nesta quinta-feira (13), os vereadores comunistas Nelson Viera Santos e Joaquim Dias Libarino se reuniram com Herzem Gusmão para assinalarem o posicionamento a favor do PMDB. Segundo eles, o peemedebista “representa a verdadeira mudança”.

Leia a nota na íntegra:

O Partido Comunista do Brasil, através de sua Direção Municipal, vem a público agradecer a todos e todas que apoiaram a nossa proposta de Construção de um Novo Futuro para Vitória da Conquista no primeiro turno das eleições 2016, liderado pelo Deputado Estadual Fabrício Falcão ao lado de homens e mulheres que colocaram seus nomes à apreciação dos eleitores para a Câmara Municipal pela nossa legenda. Ao mesmo tempo, anunciar o nosso apoio à Chapa: José Raimundo Fontes, prefeito, e Sidélia Porto, vice. Para esta posição, conclamamos todos os militantes, filiados e filiadas, camaradas e amigos a uma tomada de posição efetiva em defesa das conquistas sociais da nossa população e a uma exortação pela valorização da boa política praticada com ética e compromisso com a verdade e o desenvolvimento de Conquista.

O Programa defendido por Fabrício Falcão, com a insígnia de Construir um Novo Futuro, pautou mudanças na gestão universal da Saúde, da Educação, do Desenvolvimento Social, da Habitação digna, da Geração de Trabalho e Emprego, do Esporte e Lazer, da Arte e Cultura na cidade e na zona rural. Consideramos imprescindível retomar os caminhos da pactuação estratégica de uma nova Frente Conquista Popular, tão arduamente construída nos anos em que implementamos, em consórcio com outras forças partidárias e a sociedade, a transparência de governo e o Conselho Político suprapartidário, tendo como elemento central, um Conselho da Comunidade e os Conselhos das políticas públicas com ampla participação de servidores públicos, movimento sociais, empresários e setor produtivo que são as forças vivas da sociedade conquistense, sequiosas por serem ouvidas e comprometidas com o desenvolvimento de nosso município.

Para nós do PCdoB, não basta mais do mesmo, é preciso renovar, reoxigenar as estruturas, as práticas do cotidiano do governo, ao lado de maior agilidade no atendimento das necessidades das pessoas comuns e dos empreendedores que apostam seus investimentos no dinamismo econômico de Vitória da Conquista. É inadmissível a morosidade e a centralização de comando de forma a atrasar ações e investimentos que necessariamente gerem empregos e dinamismo da nossa economia de importância regional e estadual. São necessárias e urgentes cobranças dos reais interesses estratégicos de Conquista como, por exemplo, o atendimento ao abastecimento de água, as melhorias no sistema de saúde, melhorias no ensino e nas condições de trabalho para os servidores públicos, valorização da cultura, meio ambiente, esporte e lazer, com mais qualidade de vida para todos.
Consideramos um retrocesso e uma temeridade ver a nossa cidade correr o risco de cair em mãos de grupos notadamente conservadores e alinhados com a lógica golpista do Governo Temer. As forças que tem como núcleo, o PMDB, PTB, DEM e PSDB vêm de realizarem uma proeza que envergonha qualquer nação moderna, um golpe de morte na democracia brasileira ao destituir uma presidente democraticamente eleita, e dão curso a uma política golpista de cunho claramente neoliberal ao atentarem contra os mínimos direitos sociais dos brasileiros, causando profundos prejuízos à vida dos trabalhadores e do povo. A rigor, estas forças estavam unidas quando Conquista, há vinte anos passados, ficou entregue ao abandono e ao descaso.

Somos, por natureza e por vivência, movidos pela esperança. Nem um direito a menos, nenhum retrocesso na construção democrática do desenvolvimento da nossa linda Vitória da Conquista. Zé Raimundo, Prefeito, Sidélia, Vice, significa a busca por renovar nossas expectativas de progresso em aliança com muitos partidos e organizações diversas da sociedade. Mais governo, mais gestão, mais transparência e mais participação. Mais respeito com a sociedade, com os empreendedores, com os trabalhadores. Conquista merece e deseja MAIS!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp