Eleições

TRE-RJ nega pedido de viúva de Amarildo contra Crivella

Publicado em 28/10/2016, às 16h19   Redação Bocão News



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) indeferiu o pedido da viúva do pedreiro Amarildo, Elizabete Gomes da Silva, de não exibir depoimentos seus na propaganda do candidato à prefeitura da cidade, Marcelo Crivella (PRB).
A decisão foi do juiz Marcello Rubioli. O indeferimento foi protocolado às 12h56 desta sexta-feira (28) no tribunal. Elizabete entrou, como pessoa física, com uma ação cautelar no TRE, na noite de quinta-feira (27).
Há versões distintas para como se deu a gravação deste vídeo. O caso veio a público nesta quinta (27) depois que Elizabete prestou queixa de constrangimento contra a campanha de Crivella na 11ª DP, em São Conrado, zona sul.
Ela afirma em depoimento que cerca de 12 homens da campanha de Crivella estiveram em sua casa, no alto da favela, às 23h. Eles teriam dado R$ 190 à viúva, que é dependente química e foi imediatamente comprar drogas para consumir.
Ela teria dado uma entrevista em vídeo sob efeito das drogas. Teria sido oferecido a ela a reforma de sua casa e um salário mínimo por mês, caso Crivella fosse eleito. A Polícia Civil apura o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp