Eleições

Justiça das urnas

Imagem Justiça das urnas
Confira a lista dos deputados que foram campeões de votos perdidos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/10/2010, às 12h00   Redação Bocão News



De acordo com levantamento feito pelo Congresso em Foco, dos 112 deputados federais que não conseguiram garantir a reeleição, 18 tiveram menos da metade dos votos obtidos em 2006. O estudo mostra ainda que seis deles não conseguiram nem ao menos 1/4 dos votos da última eleição.

Os campeões em perda de votos foram José Fuscaldi Cesílio, o Tatico (PTB-GO), e Zé Gerardo (PMDB-CE), os dois foram condenados este ano pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O último teve o desempenho nas urnas reduzido em 84 vezes, enquanto o outro teve a votação reduzida em 175 vezes.  

Quem também marcou presença na lista foi Edmar Moreira (PR-MG), o “deputado do castelo”. Ele ganhou notoriedade depois que veio à tona a existência de uma propriedade de mais de R$ 20 milhões não declarada à Justiça Eleitoral. Edmar, o “deputado do castelo”, renunciou ao mandato para não ser cassado. Mas, não escapou da punição das urnas: “os 93.360 votos obtidos por ele em 2006 minguaram para 45.576, votação insuficiente para lhe garantir o quinto mandato consecutivo”.

O único baiano da lista é o deputado Veloso, do PMDB, que em 2006 foi eleito com 31.279. Agora, teve apenas 15.563, duas vezes menos.

Clique aqui e confira a lista dos campeões de votos perdidos!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp