Eleições

Ficha Limpa

Imagem Ficha Limpa
Quatro candidatos baianos podem perder mandatos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/10/2010, às 09h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira (27), o Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar o recurso apresentado pelo deputado Jader Barbalho, do PMDB do Pará, que foi impedido de disputar o Senado este ano por conta da Lei do Ficha Limpa. O julgamento é importante porque vai servir como base para analisar as dezenas de casos espalhados por todo o país.

Na Bahia, quatro deputados eleitos estão ansiosos pela decisão do STF: Carlos Brasileiro (PT) e Maria Luiza Laudano (PTdoB), que conseguiram assento na Assembleia Legislativa; Geraldo Simões (PT) e Jânio Natal (PRP), que garantiram vagas na Câmara Federal.

De acordo com levantamento do jornal Correio*, em caso de cassação no Parlamento estadual, Carlos Brasileiro seria substituído pelo deputado Capitão Tadeu (PSB), suplente da coligação. Já Maria Luiza perderia a vaga para Jurandy Oliveira (PRP). Na Câmara dos Deputados, o ex-pugilista Acelino “Popó” Freitas (PRP) tomaria o mandato do petista Geraldo Simões e o vereador Pastor Luciano (PMN) ficaria com a vaga de Jânio Natal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp