Eleições

Centro de estudos do PSB, que negocia apoio a Alckmin, critica neoliberalismo

Folhapress
Partido tenta ampliar seu leque de opções nas eleições estaduais e negocia filiar o vice-governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (PC do B)  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 25/02/2018, às 06h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Fundação João Mangabeira, do PSB, levará ao congresso da sigla, em março, documento em que prega o retorno às bases ideológicas do partido, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo. O texto foi intitulado “Projeto Brasil: princípios e diretrizes do desenvolvimento nacional”.

Ainda de acordo com a coluna, o artigo diz que, como “o neoliberalismo não cumpriu suas promessas, o socialismo reemerge como alternativa concreta para a humanidade”. Apesar do tom, socialistas não descartam aliança com o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que tenta atrair o partido para seu palanque na campanha presidencial.

A publicação detalha que o PSB tenta ampliar seu leque de opções nas eleições estaduais e negocia filiar o vice-governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (PC do B), para disputar a sucessão de Robinson Faria (PSD). As conversas estão avançadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp