Eleições

Coronel tenta apaziguar relação com Nilo: “deixe desavença de lado e venha para nosso palanque"

Agência Web Bahia
Presidente e ex-presidente da AL-BA travam disputas políticas   |   Bnews - Divulgação Agência Web Bahia

Publicado em 22/06/2018, às 18h49   Tamirys Machado e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A relação entre o deputado estadual Marcelo Nilo (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel (PSD) estremecida desde a eleição para presidência da AL-BA em 2017, onde Nilo perdeu a batalha, ganhou novos motivos para ficar ainda mais abalada. A disputa pela vaga na chapa majoritária do governador Rui Costa. 


Isso porque, Nilo foi o principal articulador para que a vaga fosse do PSB, da senadora Lídice da Mata, porém, o PSD, de Otto Alencar ganhou a batalha e a vaga ficou com o Coronel. O anúncio não foi feito oficialmente, mas, fontes muito próximas ao Palácio de Ondina, afirmam que o martelo já foi batido. 


Nesta semana, durante a plenária do PSB, Nilo deixou claro que não vota em Coronel para o Senado, nem em nenhum outro nome do PSD. Ao ser indagado sobre a declaração o seu desafeto político, Coronel tratou de apaziguar a situação. 


“Marcelo [Nilo] é uma pessoa que eu gosto, prezo, estamos juntos na vida pública. Espero que ele reflita, deixe qualquer desavença de lado e venha para o nosso palanque. Quando você mexe na ferida, sangra tudo de novo. É melhor olhar para o futuro, é mais inteligente”, disse, o levantando a bandeira da paz e o convidando a pedir voto para chapa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp