Eleições

‘Não se trata de demérito’, diz Rui a internauta que lamentou exclusão de Lídice de chapa majoritária

Reprodução/Facebook
Durante o programa #PapoCorreria, governador usou metáforas futebolísticas para justificar escolha de 'time'  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 26/06/2018, às 21h00   Alexandre Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), recorreu a metáforas futebolísticas para responder a uma internauta que, durante o programa #Papo Correria desta terça (26), lamentou a exclusão do nome da senadora Lídice da Mata (PSB) da chapa majoritária anunciada para disputar as eleições de outubro.  

“Nós temos duas vagas de Sanado: uma do campo mais à esquerda, que é a ex-governador Jaques Wagner, e uma do campo mais de centro, que é a de Angelo Coronel. Então, não se trata de opção por pessoas. Trata-se de opção por um projeto político. Num time de futebol, já que nós estamos numa Copa do Mundo, nós temos que ter bons centroavantes, mas temos que ter bons zagueiros. Um time vive de equilíbrio”, disse Rui, ressaltando que sua escolha não significa “demérito de ninguém”. 

“Eu tenho que buscar o equilíbrio. É assim que temos composto o governo na Bahia desde 2007, na época do governador Jaques Wagner. Buscando o equilíbrio entre composição com partidos de esquerda, como é o caso do PT, com composições de partidos de centro. É isso que tem assegurado um projeto vitorioso, exitoso na Bahia ao longo desses anos”, acrescentou o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp