Eleições

Aladilce reafirma que PCdoB segue no páreo por suplência na chapa de Rui

Vagner Souza/BNews
A prioridade, no entanto, foi dada ao PSB, e Rui já disse que pretende manter o equilíbrio de partidos de esquerda e de centro na composição  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/07/2018, às 11h51   Guilherme Reis



A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) reafirmou, na manhã deste domingo (1º), que o partido segue no páreo por uma vaga na chapa do governador Rui Costa (PT). Depois de definidos os dois candidatos ao Senado (Jaques Wagner e Angelo Coronel), os comunistas brigam pela suplência do petista. A prioridade, no entanto, foi dada ao PSB, e Rui já disse que pretende manter o equilíbrio de partidos de esquerda e de centro na composição. 

“Estou acompanhando a partir das discussões que temos na direção, mas o interlocutor principal do partido é o presidente. Na última reunião, ficamos de continuar as conversas. A perspectiva é fechar de 6 a 8 [de julho]. Esperamos que haja unidade, todos os partidos são importantes nessa construção. As conversas ainda não estão encerradas”, disse Aladilce ao BNews, durante inauguração de ciclovia na Paralela, com presença de Rui.

“Somos vermelhos [esquerda] desde sempre. O PCdoB tem uma construção histórica no campo da esquerda, e nossa expectativa é que esse campo saia unido. Temos uma experiência vitoriosa na Bahia, e precisamos que essa experiência continue”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp