Eleições

Com o DEM dividido entre Ciro e Alckmin, Neto diz que conduzirá a sigla pelo "caminho desejado pela maioria"

Gilberto Júnior/BNews
A bancada federal de 43 deputados é pró-Alckmin e a executiva do DEM e as lideranças regionais do Nordeste apoiam Ciro   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 04/07/2018, às 07h45   Redação BNews



A disputa dos pré-candidatos ao Planalto por apoio nas eleições deixou o DEM dividido entre Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). A bancada federal de 43 deputados é pró-Alckmin e a executiva do DEM e as lideranças regionais do Nordeste apoiam Ciro.

“Enquanto subsistir a pré-candidatura de Rodrigo, ela tem unanimidade de apoio do partido. Caso o partido decida por outro caminho, é inegável que existem diferentes pensamentos internos. Vou procurar conduzir o partido para o caminho desejado pela maioria”, disse ACM Neto, presidente nacional do DEM.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, dois dirigentes partidários relataram um mal-estar entre os presidentes dos partidos, em Brasília. Após jantarem com Ciro, Neto e Rodrigo Maia debateram se conseguiriam aprovar no voto uma aliança com o pedetista em diretórios como Bahia e Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp