Eleições

Preterida por Rui, Lídice pode ser vice na chapa de Ciro Gomes à Presidência da República

Arquivo BNews // Gilberto Junior
Contudo, algumas variantes podem impedir as expectativas de alçar voos mais altos  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews // Gilberto Junior

Publicado em 17/07/2018, às 20h23   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Lídice da Mata (PSB) deve compor uma chapa presidencial nas próximas eleições. Após ser preterida pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), a parlamentar pode ser a candidata a vice-presidente do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). A senadora se reuniu com o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), nesta terça-feira (17), para definir o rumo das tratativas com o pré-candidato pedetista.

Outra possibilidade levantada pelos socialistas é de a senadora se lançar diretamente ao Palácio do Planalto. A decisão será anunciada até o fim desta semana. 

De acordo com fontes da sigla, algumas variantes podem impedir as expectativas de alçar voos mais altos. Na Bahia, a eleição da senadora à deputada federal está praticamente garantida. Ela e o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo têm maiores probabilidades de vitória, já que o atual deputado federal Bebeto Galvão foi definido como suplente do ex-ministro Jaques Wagner. 

No entanto, o cenário pode mudar com a possibilidade do ex-governador da Bahia ser o ‘plano B’ do PT, caso a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva naufragar. Lídice assumiria a primeira vaga ao Senado na chapa de Rui e Bebeto Galvão deixaria a suplência voltando a disputar a Câmara Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp