Eleições

Claudio Silva não descarta encabeçar chapa com João Henrique na vice 

Arquivo BNews
Pré-candidato quer montar arranjo que envolveria os nanicos PHS, PSL, PTC e PRTB  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 26/07/2018, às 16h22   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato a deputado federal e capitão da reserva, Cláudio Silva (PHS), cogita se lançar ao Governo do Estado em um arranjo que envolveria os nanicos PHS, PSL, PTC e PRTB. A aliança serviria também para dar base de apoio para o pré-candidato do PSL ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro.

Procurado pelo BNews, Silva afirmou que as conversas avançaram nos últimos dias. “Existe hoje um sentimento dos partidos pequenos de que, se eles se juntarem a partidos maiores em um ‘chapão’, isso beneficiaria os candidatos que já possuem mandato”, diz o capitão, que também foi candidato nas eleições para Prefeitura de Salvador, em 2016.

A possível coligação esbarra, no entanto, em um impasse: o PRTB já tem um pré-candidato, que é o ex-prefeito de Salvador João Henrique. Indagado como ficaria o arranjo, Silva afirma que a decisão será partidária  - mas deixa claro que quer ser cabeça de chapa. “Isso são discussões que a executiva e a presidência dos partidos fazem”, explica. 

“O fato de o PRTB já ter um candidato é natural. Eles já vêm fazendo inserção e apresentação das propostas. O ex-prefeito João Henrique já foi testado, foi deputado e prefeito de Salvador, mas entendo que num processo eleitoral você tem que encontrar aquele que possa reunir as melhores condições dentro da visão do grupo. Se a chapinha se formar e os partidos forem fazer uma análise, os nomes estarão postos e aquele que reunir maiores condições seriam candidatos ao governo. Os demais teriam que compor a chapa de outra maneira”, completa.

Caso o arranjo não avance, Silva afirma que vai seguir mantendo a pré-candidatura a Câmara Federal. Questionado se aceitaria sair na vice ou lançar uma pré-candidatura à senatoria na majoritária, ele nega. “De forma nenhuma”, enfatiza. “Não cabe à mim dizer quem será ou não o vice. Meu nome está à disposição do grupo. Caso contrário, sou pré-candidato a deputado federal.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp