Eleições

Jutahy promete anunciar sua “posição” sobre segundo nome para o Senado na segunda (30)

Gilberto Júnior/BNews
O tucano disse que Lázaro na vice fez parte do acordo para que o PSDB se unisse ao DEM na disputa pelo Palácio de Ondina  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 27/07/2018, às 10h05   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato ao Senado na chapa de José Ronaldo (DEM), o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) mantém a convicção de que o também deputado federal Irmão Lázaro (PSC) agregaria mais ao grupo se estiver na vice do democrata em vez de na segunda vaga para a Câmara Alta do Congresso. Em entrevista ao BNews, na manhã desta sexta-feira (27), o tucano disse que tal configuração fez parte do acordo para que o PSDB se unisse ao DEM na disputa pelo Palácio de Ondina. 

“Até segunda-feira à tarde anunciarei a minha posição em relação ao segundo nome para o Senado. Espero que até segunda José Ronaldo convença Irmão Lázaro e o PSC de que a melhor forma que ele tem para contribuir para o fortalecimento da pré-candidatuira é ele [Lázaro] ser candidato a vice-governador, que por sinal foi o acordo quando fizemos a unidade em torno de Zé Ronaldo. Zé Ronaldo trabalharia com a hipótese de Lázaro ser candidato a vice. Foi de forma consensual”, disse Magalhães.

O tucano disse ainda que na próxima segunda-feira (30) narrará “todo esse processo”. “Estou muito feliz com minha pré-candidatura ao Senado. É irrevogável o apoio, manteremos o compromisso. Inclusive, houve esse fato novo, muito importante, do apoio de todos ao nosso pré-candidato Geraldo Alckmin”, prosseguiu.

Jutahy Magalhães Jr. também afirmou que não conversou com o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) sobre o assunto. Nesta semana, reportagem do jornal O Estado de S.Paulo informou que José Ronaldo e ACM Neto pediram ajuda a Alckmin para resolver o impasse com o tucano baiano. 

“Não tive nenhum contato com Geraldo Alckmin, sou amigo dele há mais de 30 anos. Fomos constituintes em 1987. Ele sabe que qualquer decisão que eu tomar será pensando no Brasil e na Bahia. Nunca fiz política pensando só no meu umbigo. Acima de qualquer questão, está o interesse público. Quero ser senador de toda a Bahia”, acrescentou Jutahy.

Atualmente, a chapa conta com José Ronaldo como pré-candidato a governador e Jutahy como postulante ao Senado. Além de Lázaro, chegaram a ser cotados para compor a majoritária o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), a vereadora Ireuda Silva (PRB), a ex-secretária Taissa Gama (PTB) e ex-presidente da UVB Edylene Ferreira (PV). 

Matérias relacionadas:
Imbassahy diz que grupo trabalha para ter Lázaro na chapa, mas não garante Senado
João Henrique abre possibilidade de acolher Irmão Lázaro em sua chapa 
Em recado a Jutahy, Neto diz que decisão sobre Irmão Lazaro será tomada em conjunto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp