Eleições

Chapa da oposição só será fechada após “bênção” de ACM Neto na segunda-feira (30)

Arquivo BNews
Tucano e o democrata terão uma reunião, quando será batido o martelo a respeito do imbróglio  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/07/2018, às 17h04   Henrique Brinco, Juliana Nobre e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de especulações darem conta que os pré-candidatos ao Senado, Jutahy Jr (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC), estão próximos de um entendimento, a decisão ficará para a próxima semana. Informações obtidas com exclusividade pelo BNews dão conta de que a decisão será tomada só após a bênção do prefeito ACM Neto (DEM). 

O tucano e o democrata terão uma reunião na próxima segunda-feira (30), quando será batido o martelo a respeito do imbróglio. Após o encontro, o PSDB realizará uma outra reunião, às 17h, quando vai anunciar a decisão final de Jutahy: se aceita dividir as vagas à senatoria com Lázaro ou se vai caminhar com outro nome.

Procurado pelo BNews, o pré-candidato democrata Zé Ronaldo (DEM) afirmou que “não tem nenhum martelo batido” a respeito do caso. Ele esteve em Itabuna com a executiva estadual do PSDB, nesta quinta-feira (26), mas deixa claro que o evento já estava programado e que nenhuma outra decisão foi tomada. 

Também ao BNews, Jutahy informou que “não decidiu nada” e que o veredito será anunciado no final da tarde de segunda. O deputado federal João Gualberto (PSDB), presidente estadual tucano, também afirmou que a legenda tucana só tomará qualquer decisão com a concordância de Jutahy.

O BNews tentou entrar em contato com Irmão Lázaro e com o presidente do PSC, Heber Santana, para repercutir as especulações, mas nenhum dos dois foi encontrado pela reportagem. Caso não haja um entendimento entre Jutahy e Lázaro, o nome mais forte para a segunda vaga à senatoria é o vice-prefeito Bruno Reis (MDB).

Com a definição das vagas ao Senado, fica em aberto apenas quem ocupará a posição de vice na chapa de Zé Ronaldo. Nesse cenário, conforme o BNews já havia informado, a vice-prefeita de Vitória da Conquista, Irma Lemos (PTB), é uma das cotadas para o posto. A decisão final da formação do grupo deverá ser anunciada no dia 3 de agosto, durante a convenção do DEM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp