Eleições

Vice-prefeita de Conquista é impedida de compor chapa de Zé Ronaldo

Reprodução
Irma Lemos é especulada como vice da chapa oposicionista  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/07/2018, às 11h41   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O nome da vice-prefeita de Vitória da Conquista, Irma Lemos (PTB) foi ventilado, na última semana, para compor a chapa do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) na vaga de vice. No entanto, a petebista está impedida de assumir a missão, já que é secretária de Desenvolvimento Social do município e não desincompatibilizou da prefeita no prazo final de 7 de abril.

Em conversa com o BNews, na manhã deste sábado (28), o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB) teceu elogios à aliada, mas pontuou que não opinaria na chapa demista. Ressaltou que a petebista é atual secretária e não desincompatibilizou. 

“Eu não posso falar sobre a composição de chapa, só posso opinar na do MDB, com João Santana. Mas dona Irma é uma grande amiga que temos, ela é secretária de Desenvolvimento Social e não se desincompatibilizou. É uma secretária atuante. Ela não pode assumir nenhum outro cargo. Foi uma especulação sem fundamento”, afirmou o emedebista.

Ao blog Política In Rosa, Irma descartou a possibilidade e reafirmou o “compromisso com a cidade”. “Fiquei muito honrada com a lembrança do meu nome para compor a chapa de nosso pré-candidato a governador, José Ronaldo. Mas assumi um compromisso que, neste momento, não abro mão que é levar adiante o trabalho como secretária municipal de Desenvolvimento Social. Essa a minha prioridade agora, trabalhar para as comunidades, para as pessoas que mais precisam. Por isso, fiquei feliz e agradecida por ter o meu nome lembrado para ser candidata a vice-governadora do Estado com José Ronaldo, mas minha missão, neste momento, é Conquista”. 

O anúncio da chapa será nesta segunda-feira (30). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp