Eleições

Pré-candidatas acusam Rede de machismo, deixam partido e abandonam disputa

Reprodução/Facebook
Em texto publicado nas redes sociais, mulheres se queixam de falta de apoio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 28/07/2018, às 12h19   Redação BNews



Duas pré-candidatas da Rede deixaram o partido e suas campanhas nesta semana sob alegação de que a direção estadual da legenda da presidenciável Marina Silva é machista e não apoia candidaturas de mulheres.

Segundo reportagem do Estadão Conteúdo, Maíra Massei, agora ex-porta-voz da Rede em Campinas e ex-candidata a deputado estadual, publicou, na última quinta-feira (26), um texto nas redes sociais no qual afirma ser "uma vergonha" o fato de um partido que se propõe a fazer "uma nova política" demonstrar "este tipo de falta de escrúpulo, dentro da própria executiva".

O caso foi revelado na sexta (27) pelo jornal 'O Globo'. A Rede nega as acusações.

Ex-candidata a deputado federal, Surya Guimarães, que era integrante da Executiva da Rede, disse lamentar a falta de apoio da Rede às candidaturas femininas.

"Entendo o pragmatismo que tem que ter para termos uma chapa forte e conseguir fazer o coeficiente eleitoral, mas é muito difícil, porque acaba sufocando candidaturas melhores, muitas delas femininas", afirmou Surya. Tanto ela quanto Maíra faziam parte do grupo feminino da Rede, o Elo Mulheres.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp